Um depoimento importante

Fiquei muito comovida com todos os depoimentos. Não sou adepta da maternidade, tenho 35 anos e não tive filhos. Porém, sou professora de educação infantil e matei essa charada deste “lado B” da maternidade muito cedo. Tenho 12 anos de profissão e me dói muito quando me deparo com mulheres que foram mães porque seguiram o fluxo social e nem pararam para pensar se realmente queriam. E tem aquelas que desejaram ser mães, mas houve essa decepção e fazem de tudo para disfarçar a insatisfação da maternidade, mas que a gente acaba percebendo nas sutilezas do dia a dia escolar. A verdade é que vocês [mulheres que odeiam ser mães] são muitas. Muito mais do que vocês imaginam. Não se atentem ao julgamento alheio. Ser o que não se quer ser por uma vida inteira é muito devastador.

(retirado da seção de comentários do blog Domingo de Chuva)

Um comentário sobre “Um depoimento importante

  1. fernanda disse:

    é um inferno ser mae, ainda mais quando a responsabilidade cai toda sobre a mulher, eu sou casada tenho dois filhos, o segundo veio sem planejar.. ele faz birra o tempo todo chego do trabalho cansada e o infeliz so sabe fazer birra, eles tem de tudo e o principal nao falta mas mesmo assim, vivem fazendo birra e sugando o restante de energia e de vida que ainda existe em mim… se voces nao tiverem um parceiro ativo que ajude em tudo NAO SEJAM MAES

    Curtir

Deixe um comentário

